Se você é aposentado ou pensionista do INSS e percebeu que tem descontos indevidos no seu benefício sobre empréstimos que nunca realizou, saiba como resolver esse problema.
As instituições financeiras respondem objetivamente pelos danos gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados por terceiros no âmbito de operações bancárias, este é o entendimento nos termos da Súmula nº 479, do STJ.
O desconto automático de parcelas mensais de forma indevida, em benefício previdenciário, já que inexistia contrato de empréstimo celebrado entre as partes, configura o dever de a instituição financeira indenizar a parte prejudicada pelos danos morais que sofreu em razão desta cobrança incorreta.
Se o aposentado percebeu que há descontos indevidos em empréstimo que nunca realizou deve procurar imediatamente um advogado para resolver este problema e interromper este desconto indevido. Além disso, o prejudicado terá direito aos danos morais e a devolução em dobro daquilo que foi descontado indevida.
Verifique o seu pagamento e os valores que estão sendo descontados, se estiver algum desconto indevido entre em contato conosco para resolver este problema
Comments