top of page

Como me divorciar direto no cartório?

O divórcio no cartório de notas pode ser feito de modo rápido e simples. Para isso o casal precisará consultar e contratar um advogado para preparar a minuta e realizar o divórcio da melhor forma possível.


Não há possibilidade de realizar o divórcio sozinho sem a presença de um advogado. Lembre-se ; o barato sai caro! Não tente economizar com advogado, escolha sempre o melhor profissional da sua confiança.



O advogado especialista em divórcio poderá orientar da melhor forma e até trazer benefícios econômicos para o cliente.


Para realizar o divórcio direto no cartório, o casal deve estar de pleno acordo em se divorciar. Deve haver um acordo entre a partilha de bens e eventuais dívidas que possam existir. Se houver filhos menores de idade, as questões do pensão alimentícia, bem como da guarda e visitação já devem estar resolvidas através de sentença judicial.


Mas pode fazer o divórcio direto no cartório com filhos menores de idade?


Sim! conforme já falei acima, basta que as questões referentes aos alimentos, guarda e visitação já estejam resolvidas. Por isso que é muito importante consultar um advogado antes de tomar qualquer providencia. Assim, o casal já resolve primeiro a questão dos filhos ( a mais importante no momento do divórcio!) e depois entra com o divórcio extrajudicial diretamente no cartório. Fazendo isso, garante o direito dos filhos e realiza o divórcio de uma forma muito rápida . Evita-se que levem anos com ação de divórcio.



ความคิดเห็น


bottom of page